Hospital Moinhos de Vento oferece exame inédito para avaliação da microcirculação coronariana

Hospital Moinhos de Vento oferece exame inédito para avaliação da microcirculação coronariana

De forma pioneira na região sul do país, o Hospital Moinhos de Vento passa a oferecer um método para avaliação de disfunção da microcirculação coronariana. O protocolo é realizado pelo equipamento CZT D-SPECT da Spectrum Dynamics – adquirido no início deste ano – associado a um novo software, que fornece imagens com qualidade superior através do uso de inteligência artificial.


VENDAS ABERTAS 600x313


Indicado para indivíduos com queixa de angina, mas que têm coronárias normais, o teste é fundamental para definir o diagnóstico e a conduta médica a ser adotada. “As coronárias são responsáveis por 5% da circulação do miocárdio, a microcirculação é responsável pelos outros 95%. Por esta razão, a avaliação da microcirculação tem ocupado papel de destaque na avaliação de pacientes com dor torácica. A disfunção de microcirculação é mais frequente em mulheres pós-menopausa”, justifica Gabriel Grossman, chefe do serviço de Medicina Nuclear do Hospital Moinhos de Vento.


banner600ss


Com a novidade, o Moinhos passa a ofertar três tipos de exames para análise da microcirculação: dois não invasivos – a cintilografia e a ressonância magnética – e outro invasivo – o cateterismo. “Dentro desse cenário de análise da microcirculação para entender o paciente com dor no peito, estes testes são importantíssimos. É o que há de mais avançado para avaliação de pacientes com essa condição clínica”, completa Grossman.


banner-iahcs-ss


O CZT D-SPECT da Spectrum Dynamics é um dos mais avançados equipamentos de diagnóstico por imagem para detecção de doenças cardiovasculares. Ele utiliza tecnologia de cristal CZT (telureto de cádmio e zinco) para realizar exames de alta precisão e rapidez – com duração de cerca de três minutos. Outra vantagem é o design aberto, ideal para pacientes com claustrofobia.

Foto: Equipamento CZT D-SPECT da Spectrum Dynamics. Divulgação | Hospital Moinhos de Vento

confira

Compartilhar.