Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) junto com a Vigilância Sanitária e Polícia Militar apreendeu mais de 900 quilos de alimentos impróprios para consumo em mercados de Timbó, Rio dos Cedros e Benedito Novo, no Vale do Itajaí. A fiscalização encontrou irregularidades em diferentes estabelecimentos.

Em Timbó, foram cerca de 520kg de alimentos sem condições de consumo apreendidos na fiscalização. Em Rio dos Cedros, dois supermercados tiveram 125kg de produtos apreendidos e Benedito Novo foram 260kg de mercadorias recolhidas. Todo o material foi encaminhado para descarte em aterro sanitário com o apoio do Samae.
Leia também: Vereadores aprovam comissão para tratar da segurança escolar em Blumenau
De acordo com o Promotor de Justiça, Tiago Schmitt, a ação reforça a importância do trabalho coordenado pelo Ministério Público. “O Programa POA tem como missão proteger a saúde da população. Quando órgãos de fiscalização atuam de forma articulada, conseguimos impedir que produtos sem condições cheguem às prateleiras e, consequentemente, à mesa dos consumidores”, afirmou.

