Histórico! O Barra derrotou a Inter de Limeira por 3 a 2 e garantiu vaga inédita na grande final da Série D do Campeonato Brasileiro. A emocionante vitória, na partida disputada na tarde deste sábado, 20, no Estádio Major Levy Sobrinho, no interior de São Paulo, foi decretada com um gol de Rafinha aos 49 minutos do segundo tempo.
Ao contrário do primeiro tempo — que terminou sem gols —, a etapa final foi bastante movimentada. Após erro na saída de bola no início da segunda etapa, Renan Bernabé roubou a bola, foi puxado pela zaga da Inter de Limeira e sofreu pênalti. Ele mesmo converteu a cobrança, abrindo o placar para o Pescador. Os donos da casa empataram logo em seguida: Claudinho aproveitou rebote, chutou firme e marcou após a bola desviar, deixando o goleiro Ewerton sem chances.
Leia também no Portal Menina: Fundador da Rádio Menina, Dr. Narbal de Souza é homenageado no Acampamento Farroupilha de Balneário Camboriú
A Inter de Limeira pressionava em busca da virada, mas quem marcou foi o time catarinense. Saymon aproveitou um contra-ataque, deixou o zagueiro no chão e fez um golaço: 2 a 1. Os paulistas voltaram a empatar com Pedro Bortoluzo, de cabeça, aos 34 minutos, após cobrança de escanteio. A festa foi decretada aos 49 minutos, quando Rafinha recebeu em profundidade e bateu cruzado para anotar o terceiro, fechando o placar em 3 a 2 para o Barra, agora finalista da Série D.
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Itajaí, e por 3 a 2, em Limeira, o Barra venceu o confronto por 5 a 2 no placar agregado. Classificado, o time de Balneário Camboriú, que já garantiu o acesso à Série C, aguarda a definição de seu adversário na grande final da Série D, que sairá do duelo entre Maranhão e Santa Cruz, na noite deste sábado, às 19h30. No primeiro encontro, os pernambucanos venceram por 1 a 0 e garantiram a vantagem do empate.



