A Rádio Menina recebeu nesta terça-feira, 23, uma denúncia de suposto envenenamento de um cachorro no bairro Nações, em Balneário Camboriú. A tutora do animal, a estudante de Direito Ingrid Ribeiro, afirma que o cãozinho de estimação, chamado Tobinho, foi encontrado morto na madrugada, após sinais de envenenamento.
Segundo Ingrid, ela suspeita que o crime tenha sido cometido por um vizinho. O homem já teria antecedentes e processos por maus-tratos a animais. “Todos os vizinhos alertavam: ‘Cuida, não deixa sair’. Meu cachorrinho nem latia, era dócil. Todo mundo dizia: ‘Ele é pinscher mesmo? Porque não late, não é bravo’”, contou.
A tutora relatou que foi até a delegacia durante a madrugada, levando o corpo do animal nos braços e acompanhada do filho de 5 anos, que presenciou a cena. Ela também mencionou ter encontrado, próximo ao portão de casa, o que seria arroz com veneno, supostamente chumbinho, produto ilegal cuja comercialização é proibida no Brasil.
Leia também: Medalhista olímpica Ágatha Bednarczuk será treinadora em projeto de vôlei de praia em Balneário Camboriú
AJUDA PARA A NECRÓPSIA
Como a causa da morte só pode ser comprovada por meio de necrópsia, Ingrid busca ajuda financeira para realizar o exame, cujo custo é de R$ 1.500. “Estou aqui com ele enrolado nos panos, com esperança de conseguir levá-lo para fazer a necrópsia. É a metade do meu salário, não tenho como pagar”, disse.
Quem desejar ajudar pode entrar em contato diretamente com Ingrid pelo WhatsApp: (47) 9661-8601.

Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo

