A lei que torna a Marcha para Jesus Patrimônio Cultural de Balneário Camboriú foi sancionada pela prefeita Juliana Pavan neste sábado, 27, durante o evento na Praia Central. Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, o público estimado entre 5 mil e 7 mil pessoas compareceu à celebração, que teve saída da Praça Almirante Tamandaré até um palco montado próximo ao Pontal Norte.

Organizado pelas igrejas evangélicas da cidade, o encontro reuniu fieis de diversas denominações cristãs, em um momento de fé e adoração. Com momentos de oração, cristão moradores da cidade e de Camboriú proclamaram sua fé em Cristo, proferindo palavras abençoando as cidades e suas famílias.

Um grupo de louvor iniciou a solenidade, que seguiu com momentos de adoração, discursos de pastores e autoridades presentes e a assinatura da lei. Estiveram presentes diversos pastores, além de autoridades municipais e estaduais, como o governador Jorginho Mello e a deputada estadual Ana Campagnolo.

Em entrevista ao Portal Menina, a prefeita de Balneário Camboriú destacou sua emoção ao voltar a realizar o evento na cidade – a última edição foi em 2022. “Eu tô muito feliz, tô emocionada porque realmente era algo que eu queria muito voltar com a Marcha para Jesus e veio num momento assim extraordinário, onde todo mundo prestigiando as famílias aqui. Isso realmente me alegra e me honra.”

Juliana também citou que a lei sancionada por ela é uma marca deixada por seu governo para o município. Em um momento simbólico durante sua presença no palco, a prefeita declarou que entregava as chaves de Balneário Camboriú a Jesus Cristo. Ela relatou que além das obras que estão sendo executadas, um de seus objetivos é dar atenção às famílias.

“Eu deixei muito claro que a principal obra de um gestor público é o fortalecimento, a atenção às nossas famílias. E é isso que nós estamos fazendo com todas as ações. Eu sei que tem muitas situações para serem resolvidas, mas nós estamos extremamente focados, com muita energia e com muita dedicação para as pessoas da nossa cidade”, afirmou. 

Em seu discurso durante o evento, o governador Jorginho Mello dirigiu palavras aos pastores, à prefeita Juliana Pavan e à população. Ele expressou sua fé em Deus e esperança no crescimento de Santa Catarina.

“Em nome de Deus, eu sempre de manhã quando eu levanto, eu sempre peço a Deus que me dê o Espírito Santo que desça sobre a minha face e que me encaminhe todo dia. (…) A fé é algo que transforma. A oração nos liga com Deus. Quer falar com Deus? Ore. É a forma de você se ligar, se conectar a Ele”, declarou.

O governador também citou que Santa Catarina é o estado com o menor nível de desemprego do Brasil. Segundo ele, o estado cresceu economicamente acima da média brasileira em 2024. 

“Santa Catarina é um estado abençoado, Santa Catarina é o estado que tem um povo maravilhoso. Nós somos um estado que vence todo e qualquer obstáculo. Um estado bonito, abençoado por Deus”, disse Jorginho.


MOMENTO DE FÉ E INTERCESSÃO

Um dos participantes que acompanhou a Marcha para Jesus foi Roney Erivelton Rodrigues, de 32 anos. Ele é líder de louvor da Igreja Embaixada do Reino de Deus, que participou do momento de louvor e adoração no início do evento.

“A gente está aqui porque a gente está fazendo parte de um grande movimento, onde o nome de Jesus está sendo exaltado, está sendo proclamado hoje nesse lugar. Todas as famílias que estão aqui estão manifestando a nossa fé em Jesus Cristo”, afirmou.

Morador de Camboriú há dez anos, Roney destacou que o movimento de fieis durante a Marcha para Jesus teve o objetivo de abençoar a cidade. “Estamos aqui marcando um território espiritual onde o nome de Jesus é exaltado, é proclamado. E com isso toda a cidade é abençoada, toda a cidade prospera e vive grandes coisas através da fé e do reconhecimento de quem Cristo é”, concluiu.


leia mais no portal menina





Source jornaltribuna

Compartilhar.