As duas novas motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) começaram a circular na manhã desta quinta-feira, 2, em Balneário Camboriú. Os veículos vieram de Florianópolis e reforçam o atendimento emergencial de pacientes na cidade.

O investimento foi de cerca de R$ 110 mil, através da Secretaria de Estado da Saúde. Os profissionais que atuam no Samu também receberam novos kits de uniforme, um aparelho de ultrassom e um ventilador pulmonar.

As motos são pilotadas por técnicos de enfermagem treinados e serão acionadas juntas, pois têm equipamentos e medicamentos diferentes. O objetivo é prestar um primeiro atendimento emergencial mais rápido. 

De acordo com o coordenador do Samu, Renaldo Marquato, esse serviço de apoio com motocicletas era realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. “Nós vamos poder agora, finalmente, qualificar e fazer com que o serviço rode de forma correta, com duas motos do Samu, que vão sempre em parceria com o bombeiro também para atender as pessoas”, destacou.

Além de Balneário Camboriú, outras cidades receberam duas motolâncias cada – Florianópolis, Palhoça, Chapecó, Blumenau e Criciúma. O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 3,7 milhões. Foram 12 motolâncias, cinco mil peças de uniformes para os profissionais e ainda 33 aparelhos de ultrassom e 25 ventiladores pulmonares.


leia mais no portal menina





Source jornaltribuna

Compartilhar.