Duas operações realizadas no fim de semana em Balneário Camboriú resultaram em dezenas de autuações e remoções de veículos. As ações, feitas em conjunto por agentes de trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar, tiveram como foco o combate à embriaguez ao volante e outras irregularidades no trânsito.
Na noite de domingo, 5, a Operação Fiscalização Zero Álcool foi realizada na Rua Miguel Matte. Ao todo, 61 veículos foram abordados, com registro de 33 autos de infração, sete recusas ao teste do etilômetro e oito remoções. A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas à segurança viária na cidade.
Já a Operação Choque de Ordem, que ocorreu no sábado, 4, e domingo, 5, abordou 159 veículos e 38 autopropelidos em diferentes pontos do município. Durante as verificações, 47 veículos foram autuados por infrações diversas, seis foram removidos e outros oito acabaram retidos para regularização.
Leia também: Balneário Camboriú inicia recuperação do calçadão da Praia Central após obras de macrodrenagem
Entre as situações encontradas, houve flagrante de uma motocicleta com descarga livre e dispositivo anti-radar, três motoristas com a CNH suspensa e um condutor sem habilitação. Um caso também chamou atenção: um adolescente foi flagrado dirigindo um carro emplacado em Ponta Grossa (PR) e transportando bebidas alcoólicas. O jovem se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi autuado e teve o veículo levado ao pátio.
As operações devem continuar nos próximos fins de semana, com o objetivo de coibir o consumo de álcool entre motoristas e reduzir o número de infrações nas vias de Balneário Camboriú.
Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo

