A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), anunciou durante entrevista ao programa Bote a Boca no Trombone, na segunda-feira, 6, que a via reversa na Avenida do Estado, no trecho entre a Rua Uganda, no Bairro das Nações, e a Avenida das Gaivotas, no Bairro Ariribá, está com os dias contados.

“Eu não quero saber, a gente vai acabar com a via reversa”, determinou a prefeita.

Apesar de ter decretado o fim da via reversa, Juliana explicou que ainda será necessário requalificar algumas vias do Bairro Ariribá para desmobilizar a faixa reversa na Avenida do Estado, que segue em direção ao Centro.

“Um prazo de duas semanas que eu dei para minha equipe. Após isso, nós não teremos mais a via reversa”, destacou.

Leia também no Portal Menina: Quiosques provisórios em contêineres chegam à Praia Central de BC com mais banheiros e decks de acesso

As ruas que estão recebendo requalificação asfáltica no Bairro Ariribá são as seguintes: Cordorna, Coleirinha e Flamingo, que passará a ter sentido duplo, sendo uma alternativa à Avenida das Gaivotas, que também receberá asfalto novo.

Após as modificações, a Avenida do Estado passará a ter quatro faixas no sentido Centro–Itajaí, entre a Rua Uganda e a Avenida das Gaivotas. Já os motoristas que vêm de Itajaí e do Bairro Ariribá, sentido área central, deverão seguir pela Avenida das Gaivotas.

A prefeita também reiterou a importância de seguir com o trecho 3 do prolongamento da Avenida Martin Luther, que, nesta última etapa, fará a ligação entre a Avenida das Gaivotas e os limites com Itajaí. Na semana passada, foi enviado à Câmara de Vereadores o projeto para autorizar a indenização de áreas no Ariribá, permitindo que as obras possam seguir adiante. A previsão é que a construção do novo trecho tenha início em 2026.


LEIA NO PORTAL MENINA





Source jornaltribuna

Compartilhar.