Nesta sexta-feira (10), a Oktoberfest Blumenau abre os portões para um intercâmbio cultural especial: a Noite Argentina. O encontro de culturas acontece no Setor 2, a partir das 19h.

O público poderá aproveitar descontos no chope Patagonia e harmonizar a bebida com uma receita especial de choripán, prato típico da gastronomia hermana, assinada pelo chef Heiko Grabolle.
A programação musical também reserva novidades. Pela primeira vez, a orquestra argentina Zillertal Orchester, uma das mais importantes da música cervejeira do país vizinho, se apresenta às 19h, no Setor 2.
Leia também: Transporte coletivo de Blumenau terá alterações em 15 linhas a partir da próxima semana
Em seguida, às 22h, a maior festa alemã das Américas recebe novamente a banda Polka Rock, também da Argentina, que mistura a tradição da música alemã com o ritmo do rock.
INTERCÂMBIO BLUMENAU – CÓRDOBA
A Noite Argentina ocorre pela primeira vez na Oktoberfest Blumenau. A parceria surgiu com a Oktoberfest de Villa General Belgrano, vilarejo localizado na província de Córdoba, onde foi realizada a primeira Oktoberfest da América Latina.

Em agosto, o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, e a Realeza da 40ª Oktoberfest se reuniram com o ministro do Turismo da Argentina, Daniel Scioli, para tratar de ações de integração cultural e de estímulo ao fluxo turístico entre os dois países.
INGRESSOS
Nesta sexta-feira (10), os ingressos para a Oktoberfest Blumenau 2025 custam R$ 56 e podem ser adquiridos on-line. Há opção de meia-entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, doadores de sangue, professores e visitantes que estiverem usando corretamente o traje típico, entre outros.

