A professora Michélle Rigueira da Silva foi nomeada como secretária interina de Educação de Itajaí, nesta terça-feira, 14. O comando da diretoria Executiva, dentro da pasta, também tem um novo ocupante – Carlos Eduardo Ignacio.
Michélle vai substituir Silvano Pedro Amaro, enquanto Ignacio ocupa o cargo deixado por Ken Ichi Becherer. O secretário e diretor anteriores estavam desde o início da gestão atual no cargo, há dez meses. A prefeitura de Itajaí publicou um agradecimento ao trabalho de ambos os profissionais.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a prioridade da pasta “é a conclusão das seis novas unidades escolares até 2026, três no primeiro semestre e mais três no segundo semestre.”
Na mesma publicação, foram citadas a reforma de infraestrutura das escolas nos primeiros meses do ano, a abertura para a implantação de Parcerias Público-Privas (PPP), a garantia do atendimento psicológico para alunos e professores, a nomeação de agentes de apoio em educação especial e o chamamento de profissionais efetivos, considerado o maior dos últimos anos no município.
Currículo dos profissionais
Segundo a prefeitura, Michélle é servidora efetiva desde 2012. Ela é formada em Políticas Públicas, Gestão Escolar, Supervisão Escolar e Pedagogia: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A profissional também já foi supervisora Escolar na rede pública de Itajaí e coordenadora e orientadora pedagógica em escolas privadas da cidade.
Um destaque de sua carreira foi ter participado como formadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa pelo Ministério da Educação e ter sido responsável pela formação de professoras alfabetizadoras (2013 a 2018). Michélle ocupava a diretoria de Educação Integral e Ações Educativas.
Carlos Eduardo Ignacio é doutorando em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e mestre em Gestão de Unidades de Informação pela Udesc. Graduado em Pedagogia com complementação curricular em Administração Escolar (2003), pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI e especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Carlos Eduardo é administrador escolar efetivo da Rede Municipal de Ensino de Itajaí e atuava como diretor de Gestão de Pessoas.
leia mais no portal menina

