A segunda edição do Agito nos Bairros foi realizada neste sábado, 18, no Bairro das Nações, no Centro Educacional Municipal Professor Antônio Lúcio. O evento reuniu diversos serviços da prefeitura e contou com a presença de uma equipe da Rádio Menina, que realizou pitstop, distribuição de brindes e sorteios de ingressos para atrativos turísticos da cidade.

A prefeita Juliana Pavan (PSD) destacou que o programa é uma política pública voltada à cidadania e à aproximação entre o poder público e a comunidade. Segundo ela, o Agito nos Bairros vai além da festa e tem como principal objetivo oferecer serviços e atendimento direto à população.

“Você está onde o povo está. E só assim, prestando esse serviço de aproximação, que nós vamos conseguir fazer com que a nossa cidade possa vir. Avançar cada vez mais”, afirmou Juliana Pavan.

Leia também: Após mais de dois meses, Via Reversa será desativada neste domingo em Balneário Camboriú

Diversas secretarias municipais participaram da ação, além de instituições como Amor pra Down, Câmara de Vereadores, Cartório Eleitoral, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, OAB, Polícia Científica, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita Federal, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sebrae e Sicredi.

Durante o evento, os moradores tiveram acesso a atendimentos de saúde, emissão da carteira de identidade, cadastro único, carteira do idoso, orientações jurídicas, limpeza facial, corte de cabelo e design de sobrancelha. 

Também foram realizadas atividades esportivas, aulas de ginástica, apresentações culturais e recreativas, além de pintura facial e brincadeiras infantis. O público ainda pôde conferir uma exposição de artesanato e participar de oficinas oferecidas no local.

Sobre o Agito nos Bairros

Instituído pela Lei nº 5.017/2025, o programa Agito no Bairro prevê a realização periódica de eventos comunitários nos bairros da cidade, com foco na inclusão e na proteção social. A edição anterior ocorreu no CAIC Ayrton Senna da Silva, no Bairro dos Municípios, marcando a retomada de uma iniciativa que existiu entre 1997 e 2008 em Balneário Camboriú.


leia mais no portal menina:



Compartilhar.