Dellatorre, do Coritiba, comemorando gol.
Dellatorre comemora gol pelo Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

A reta final da Série B coloca o Coritiba na iminência de confirmar o acesso. No entanto, o questionado ataque, com Dellatorre e Gustavo Coutinho em baixa, tem apenas três jogos para reagir. Afinal, para subir, o Coxa depende de marcar gols..

Dellatorre, do Coritiba, comemorando gol.
Dellatorre tem três gols na Série B. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Em 35 rodadas, o time marcou somente 35 gols, sendo o quarto pior da Série B, ao lado do Amazonas e à frente de Volta Redonda (23), Botafogo-SP (31) e Paysandu (32). E destes, apenas 15 foram marcados por jogadores do setor. Ou seja, 42,*% dos gols foram de atacantes.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Entre eles, Gustavo Coutinho, com cinco, é o artilheiro, seguido por Dellatorre e Lucas Ronier, com três cada, Iury Castilho, com dois, e Nicolas Careca e Rodrigo Rodrigues, com um cada.

Mozart sempre depositou confiança

Mesmo diante das críticas e do baixo rendimento durante a competição, o técnico Mozart persiste na defesa dos jogadores que tem à disposição.

+ Ídolo de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro “salva vida” de brasileiro na Turquia

“Eles já fizeram, já entregaram, então vão entregar novamente. É baseado naquilo que eles já fizeram, não na suposição que eu inventei da minha cabeça“, disse o treinador em entrevista coletiva no mês de agosto.

Culpa do treinador?

Na mesma entrevista, o treinador puxou a responsabilidade para si, dizendo que cabe a ele trazer a confiança do jogador, principalmente por conta de que os atacantes em questão já tiveram bom desempenho na competição. Na atual edição, Delatorre tem 22 jogos e três gols, enquanto Coutinho tem 35 partidas e cinco tentos.

+ Apesar de estarem na ZR, adversários de reta final foram ‘algozes’ do Coritiba no turno

“O Coutinho é o artilheiro da Série B de 2023, e o Dellatorre é o artilheiro do Mirassol, vice-campeão no ano passado (…) Eu, como treinador, tenho obrigação de resgatar o jogador. Se ele está em baixa, cabe a mim treiná-lo, conversar com ele. Eu já fui atleta, então sei como funciona”, disse na entrevista coletiva.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

O post Atacantes do Coritiba têm últimas chances para dar resposta apareceu primeiro em Ric.com.br.



Source ric.com

Compartilhar.