A Conferência de revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú foi concluída na noite de quinta-feira, 7, em reunião realizada na Câmara de Vereadores. O encontro marcou o encerramento das votações das emendas ao documento que orientará o desenvolvimento urbano do município nos próximos anos.
Durante a conferência, o Colégio de Delegados, formado por representantes governamentais e da sociedade civil, retomou a discussão sobre o Tema II, que trata das diretrizes setoriais da política de gestão urbana. Foram votadas propostas ligadas às áreas de saúde, meio ambiente, mobilidade urbana, projetos especiais e instrumentos da política urbana.
Os trabalhos se estenderam até as 23h, com duas sessões extraordinárias convocadas para concluir a análise das emendas. Com a consolidação das propostas aprovadas, a equipe técnica da Prefeitura passa agora à etapa de elaboração da minuta final do Plano Diretor, que deverá ser publicada no site do município ainda em novembro.
Leia também: Idoso é preso em flagrante por embriaguez e desobediência após acidente em Camboriú
Após essa fase, o texto será encaminhado pela prefeita Juliana Pavan à Câmara de Vereadores, onde será analisado como Projeto de Lei Complementar.
“Estamos no passo final, na última etapa de conclusão do Plano Diretor de 2025. Foi um trabalho intenso, com muito diálogo e participação”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva.
Com a conclusão da conferência, as câmaras técnicas iniciam agora os estudos para a elaboração da Lei de Uso e Ocupação do Solo, que detalhará as normas de ocupação do território municipal. O cronograma de trabalho será divulgado nos próximos dias.
leia no portal menina

