A secretária municipal de Educação de Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, pediu exoneração do cargo. Segundo informações, a saída ocorreu por motivos pessoais. Quem assume interinamente a pasta é o chefe de gabinete, Índio, que também acumula outras funções na administração municipal.
Em entrevista ao programa Canal 100, da Rádio Menina, Leandro destacou o trabalho realizado por Maria Ester durante os 11 meses em que esteve à frente da Secretaria. Segundo ele, a gestão enfrentou um dos momentos mais desafiadores da rede municipal de ensino.
“A professora Maria Ester assumiu num período muito difícil. A cidade sabe como o governo recebeu a estrutura da educação, com escolas em situação precária e muitas demandas pendentes”, afirmou o secretário interino.
Leia também: Itajaí passa a usar máscaras com sistema de comunicação nos bombeiros
Índio disse ainda que a prefeita deve definir um nome definitivo para o cargo nos próximos dias, e reforçou o compromisso de dar continuidade às ações em andamento.
“A gente assume com respeito por quem deu sua contribuição, mas também com responsabilidade, porque há muito ainda a ser feito”, completou.
Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA

