Alunos do Centro Educacional de Cordeiros iniciaram nesta quinta-feira (13) a arrecadação de itens de higiene e alimentos para quase 100 idosos do Asilo Dom Bosco, em Itajaí. A iniciativa faz parte da ação “Dia de Neto”, que busca promover acolhimento, bem-estar e fortalecer laços afetivos entre crianças e idosos.
A atividade tem como objetivo estimular a escuta ativa — prática considerada essencial para melhorar relações sociais e prevenir conflitos — beneficiando tanto os estudantes quanto os moradores do asilo. Entre os idosos, os impactos positivos incluem redução da solidão e ansiedade, além do fortalecimento da autoestima. Já as crianças aprendem sobre empatia, convivência e valorização da experiência dos mais velhos.
Cada aluno “adotará” um vovô ou vovó e fará uma visita no dia 26 de novembro, quando irá entregar um presente pessoal, cantar uma música preparada especialmente para a ocasião e participar de atividades como bingo e jogos.
Leia também: Shakira “estava com grande vontade de se apresentar” em Balneário Camboriú, afirma secretário de Turismo
O “Dia de Neto” surgiu após a professora Terezinha de Carvalho perceber que as crianças estão cada vez mais distantes da convivência familiar. A proposta central é resgatar o hábito de ouvir e se conectar com o próximo.
As doações podem ser entregues na recepção da Prefeitura de Itajaí (Rua Alberto Werner, 100, Vila Operária), no Centro Educacional de Cordeiros (Rua Dr. Reinaldo Schmithausen, 1966) e na Secretaria Municipal de Educação (Av. Abraão João Francisco, 3855, Ressacada).
Os itens arrecadados incluem fraldas geriátricas (G e GG), talco, lenços umedecidos, desodorante spray, prestobarba (três lâminas), bolachas (Wafer, Maria, Água e Sal), geleia de frutas e leite.
leia no portal menina

