As forças de segurança de Balneário Camboriú, realizaram na tarde deste sábado, 15, uma operação conjunta para coibir a condução irregular de jet skis na Praia Central. A ação ocorreu com apoio de duas embarcações e teve como foco o canal de entrada do Rio Camboriú e as áreas destinadas a banhistas.
A iniciativa buscou orientar e fiscalizar condutores, diante de denúncias sobre menores pilotando jet skis sem habilitação. Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, major Geraldo Rodrigues, as operações continuarão ao longo de todo o verão, enquanto avança o projeto de criação da Guarda Municipal Marítima.
Leia também: Fuga de cinema termina em prisão: suspeito rouba três carros, causa acidentes e acaba preso na BR-101
Durante a fiscalização, foram realizadas três orientações. Todos os condutores abordados estavam habilitados, e o trabalho concentrou-se em reforçar cuidados essenciais para a segurança dos banhistas. De acordo com o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rafael Vicente, a ação integra as medidas preventivas para a Operação Pré-Veraneio, período em que cresce o fluxo de turistas no município.
leia no portal menina


