A etapa de indicação de imóveis para desconto de até 30% no IPTU de 2026, por meio do programa Nota Blu, foi encerrada no dia 31. O balanço divulgado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) mostra que R$ 1,77 milhão em créditos foram destinados ao abatimento do imposto, beneficiando 18.690 imóveis em Blumenau.

O programa registrou 9.870 adesões de pessoas físicas e 419 de condomínios residenciais no período. A iniciativa estimula a emissão de notas fiscais de serviços e contribui para a formalização de prestadores no município.
A secretária da Fazenda, Laura Gehrke, destacou o engajamento da população. Segundo ela, o volume de créditos indicados reforça o sucesso do programa e a importância da participação dos contribuintes na formalização das atividades de serviço.
Leia também: Hospital da Furb é inaugurado em Blumenau com pronto atendimento 24 horas
Para que os créditos fossem validados, as notas precisavam ser emitidas por prestadores de Blumenau, com ISSQN pago, e identificar o CPF do proprietário ou o CNPJ do condomínio. Todo o processo de adesão e indicação ocorreu de forma on-line.


