Um motorista embriagado de um veículo BMW causou um acidente que vitimou um motociclista na Rua Emanuel Rebelo dos Santos, no bairro Barra, em Balneário Camboriú. A colisão frontal ocorreu na noite desta sexta-feira, 30 – o carro transitava em alta velocidade pela contramão da via.
O motociclista teve o braço quebrado com a força do impacto, além de outras lesões. Os bombeiros foram acionados e levaram a vítima para o hospital. Um popular testemunhou o acidente e relatou aos policiais que o condutor se negava a sair do veículo e tentou fugir sem prestar apoio à vítima.
Antes da chegada da PM, o motorista embriagado chegou a oferecer dinheiro à testemunha para que pudesse se evadir, alegando ter “muito dinheiro” e ser “empresário forte de Balneário Camboriú”
“extremamente agressivo”
Segundo a PM, ele tinha vários sinais de embriaguez, com movimentos alterados, fala arrastadas, odor etílico, irritabilidade, olhos vermelhos e vestes desalinhadas. Ele recusou o teste do etilômetro.
O relato policial é de que o homem estava “extremamente agressivo” e desacatou os policiais com xingamentos. Ele resistiu à abordagem e empurrou os agentes com as mãos, por isso foi preciso algemá-lo.
Enquanto era levado para a Central de Plantão Policial, o homem chutou o interior da viatura, quebrando e danificando o compartimento. Ele também ameaçou os policiais “vou achar vocês um por um (…) vão ver o que vai acontecer com vocês, vou fazer por ego”.

Além dos autos pela infração de trânsito, o indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia por desacato, dirigir sob influência de álcool, lesão corporal culposa em acidente de trânsito, resistência, dano ao patrimônio público e ameaça.

