O governador Jorginho Mello esteve em Blumenau, nesta segunda-feira (2), para apresentar a 2ª edição do programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas. Esta foi a última das 21 visitas que Jorginho fez às associações de municípios de Santa Catarina.

Antes da solenidade, o governador foi questionado sobre o retorno da Central de Emergência 193 do Corpo de Bombeiros para Blumenau. O serviço foi transferido para Balneário Camboriú em maio de 2024, o que gerou reclamações da comunidade e de lideranças políticas e empresariais.

No entanto, Jorginho Mello, negou que a Central tenha sido retirada de Blumenau. Confira o áudio:

A Central de Emergência 193 do Corpo de Bombeiros funciona em Balneário Camboriú desde maio de 2024. Mas, foi em 23 de janeiro deste ano, que questionamentos sobre a mudança surgiram.

Neste dia, aconteceu o incêndio que destruiu oito lojas na Rua XV de Novembro no Centro de Blumenau e a comunidade, inclusive o pároco da Catedral, padre Marcelo Martendal, relataram dificuldade para acionar os bombeiros.

Foto: Cristiano Silva / Rádio Menina FM

Por conta das reclamações, no dia 5 de fevereiro deste ano, o governador Jorginho Mello, divulgou um vídeo que Central de Emergência 193 retornaria à Blumenau. Confira:





Source jornaltribuna

Compartilhar.