Uma denúncia anônima relatou um caso de maus-tratos a dois pit bulls, que estariam sendo mantidos acorrentados na rua Mauritânia, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú. Os animais, conforme a mulher que fez o relato, são filhotes e latem o dia inteiro. “O problema está crescendo e, presos, ficam mais irritados e estressados”, afirmou.
Segundo a denunciante, os cães permanecem todos os dias no mesmo local, tanto em dias de chuva quanto de sol. Quando são soltos, buscam restos de lixo para se alimentar e, de acordo com o relato, teriam atacado na semana passada uma senhora que se deslocava para o trabalho. Além disso, também já teriam avançado em crianças em outras ocasiões.
Leia também: Balneário Camboriú avalia compensação a pescadores afetados por tráfego náutico na temporada da tainha
A mulher contou ainda que, anteriormente, a residência funcionava como ponto de venda de drogas. Ela afirmou ter acionado a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Guarda Municipal Ambiental, mas que nenhuma providência foi tomada. Buscou também apoio de uma protetora de animais, porém também não obteve sucesso.
Em resposta à denúncia, a Polícia Militar informou que fará rondas no local para verificar a situação, já que a denunciante afirma que o cachorro atacou pessoas. A Guarda Municipal declarou que “o caso já está sendo acompanhado pelas nossas equipes, estamos vendo de forma protocolar o que pode ser feito de forma mais efetiva. A Guarnição esteve no local e realizou orientações, mas iremos realizar uma ação mais efetiva em breve, caso não haja regularização”.

