A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, oficializou a estadualização do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) na tarde desta quarta-feira, 11, em Florianópolis. A informação foi divulgada, em primeira mão, em entrevista ao programa Canal 100 da Rádio Menina (acompanhe aqui). “Uma notícia positiva para a saúde, um momento histórico para Balneário Camboriú”, afirmou Juliana.
Segundo Juliana, o acordo foi assinado com o governador do Estado, Jorginho Mello. A estadualização significa que, após todos os trâmites, o HMRC passará a ser gerido pelo Governo de Santa Catarina e passará a ser um hospital regional.
Juliana explicou que a unidade hospitalar já atende moradores não só de Balneário Camboriú, mas de diversos municípios da região. Situações atuais na operação do hospital foram apresentadas ao governador. “A conversa vem acontecendo há algum tempo”, afirmou a prefeita.
Ainda de acordo com Juliana, haverá um período de transição entre a prefeitura e o Governo de Santa Catarina. “Esse importante ato é reconhecimento de que o Hospital Ruth Cardoso é sim um hospital regional”, destacou. Com a transferência da gestão, segundo a prefeita, o município deve economizar mais de R$ 7 milhões por mês.
Outros detalhes sobre os próximos passos a partir da oficialização do acordo serão repassadas em entrevista coletiva com a prefeita nesta quinta-feira, 12, às 9h30 no Paço Municipal da prefeitura de Balneário Camboriú.
Ouça a entrevista completa de Juliana Pavan no Canal 100:


