Um homem foi preso e dois veículos Hilux foram recuperados em Itajaí na noite desta sexta-feira, 20. Antes da prisão, houve perseguição ao responsável pelo furto e ele trocou tiros com guardas municipais.

Além da GM, policiais militares também atuaram. Um alerta inicial foi gerado pela Central de Operações Integradas (COI), informando sobre o furto de duas Hilux, com a suspeita de que estariam circulando na Avenida Adolfo Konder. 

Enquanto a equipe da Guarda Municipal patrulhava, a Polícia Militar localizou uma das caminhonetes abandonada nas dependências de uma unidade de saúde. Imagens de segurança do local mostraram o indivíduo que deixou o veículo ali.

A Guarda Municipal continuou as buscas pela segunda Hilux. Durante o patrulhamento, uma caminhonete com características semelhantes foi avistada, mas com placas adulteradas. 

No momento da abordagem, outro veículo, um Fiat Uno, se aproximou bruscamente, e o condutor fez gestos indicando estar armado, chegando a efetuar um disparo contra a equipe. Um dos guardas efetuou três disparos para coibir o criminoso.

O Fiat Uno fugiu em alta velocidade, mas a Guarda Municipal constatou que a placa da Hilux estava fixada com fita dupla face sobre a original, confirmando o furto.

Com o apoio de outras guarnições, o Fiat Uno foi localizado abandonado em uma rua próxima. Foi constatado que o condutor da Hilux era o mesmo proprietário do Uno e ele confessou ter participado do furto de ambos os veículos.


leia também no portal menina





Source jornaltribuna

Compartilhar.