O governador Jorginho Mello autorizou, nesta terça-feira (15), a abertura de um novo concurso público para contratar 300 agentes da Polícia Civil em Santa Catarina. O anúncio foi feito durante a formatura de 59 novos profissionais, entre eles, 43 delegados, 15 psicólogos e uma escrivã. O anúncio foi feito no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis.
O evento celebrou a primeira turma formada após uma década sem concursos na área, com profissionais que já foram nomeados e escolheram os municípios onde vão atuar. O governador destacou que a segurança pública vive um bom momento no estado, com investimentos em estrutura, equipamentos e reforço de efetivo. “Somos o estado mais seguro do país graças aos nossos profissionais”, afirmou.
O delegado-geral Ulisses Gabriel reforçou que a formação dos novos policiais foi concluída em tempo recorde e que, em 15 dias, todos estarão atuando nas delegacias. Ele também destacou o aumento no orçamento da Polícia Civil, que passou de R$ 70 milhões em 2022 para mais de R$ 100 milhões em 2024.
A Polícia Civil de Santa Catarina completa 213 anos em 2025.


