O tradicional corte de bolo em comemoração aos 61 anos de Balneário Camboriú aconteceu na manhã deste domingo, 20, em dois locais. O primeiro foi na Praça do Pescador, no bairro da Barra, às 8h. Já o segundo ocorreu na Rua 3100, em frente à Casa da Família, na região central da cidade. Com 61 metros e sabor quatro leites, o bolo foi distribuído gratuitamente à comunidade.
Na distribuição das fatias, estava presente a rainha 60+ de Balneário Camboriú, Edilamar Pereira de Souza, moradora da cidade há nove anos. “É maravilhoso olhar essas pessoas tão felizes em volta de nós. Para levar um pedacinho de bolo de Balneário Camboriú”.
Sobre a decoração da celebração, Edilamar também elogiou: “Está maravilhosa e todos os voluntários aqui para cortar o bolo, para entregar, vai ser muita emoção”.
Leia também: Secretário de Estado da Saúde diz que Ruth Cardoso deverá ter 12 novos leitos ainda este ano
Entre os moradores que participaram da comemoração, estava Dona Elzira, que vive há mais de 40 anos em Balneário Camboriú. Ela contou que participa do corte de bolo todos os anos, por morar na região. Ao recordar o tempo em que chegou à cidade, destacou como principal mudança a quantidade de prédios construídos desde então.
Como encerramento, Dona Elzira deixou um recado: “Feliz Aniversário Balneário de Camboriú”.
Corte de Bolo também marcou assinatura da estadualização do Hospital Ruth Cardoso
A comemoração deste ano teve ainda um marco importante: a assinatura da lei que oficializa a estadualização do Hospital Ruth Cardoso, que passará a ser administrado pelo Governo do Estado.
Participaram do evento o governador Jorginho Mello (PL), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia (PSD), e a prefeita Juliana Pavan (PSD), além de outras autoridades.
Confira imagens:
leia mais no portal menina:

