O vereador Marcelo Achutti poderá trocar de partido sem perder seu mandato como vereador de Balneário Camboriú. A saída foi aprovada pelo presidente do diretório municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Nilson Probst.
A carta de anuência à desfiliação de Achutti foi encaminhada pelo partido ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) nesta quarta-feira, 23. O anúncio foi feito em entrevista ao programa Canal 100, da Rádio Menina, nesta quinta-feira, 24.
O parlamentar afirmou que pretende disputar as eleições municipais de 2028. Apesar de não ter confirmado em qual partido pretende se filiar, Achutti adiantou que já teve conversas com o vereador Jorginho Mello, do PL (Partido Liberal), e com representantes do Republicanos. “São dois caminhos”, apontou.
Atualmente, o vereador exerce seu quarto mandato na Câmara de Balneário Camboriú em 2024 ele foi reeleito com 1.369 votos. Ele relatou que não pretende disputar nenhum cargo a nível estadual ou federal em 2026 e que este é um compromisso enquanto representante municipal.
Ao Canal 100, Probst também falou sobre a permissão para que Achutti deixe o partido sem perder o cargo. Segundo ele, o vereador não se sentia mais confortável em fazer parte do MDB.


