A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para administrar o Hospital Regional Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. O edital foi publicado nesta sexta-feira, 26.

O foco do Governo de Santa Catarina é selecionar a OSC que apresentar a melhor proposta técnica, seguindo critérios que estabelecem parcerias de interesse público envolvendo a transferência de recursos financeiros. 

As propostas poderão ser enviadas a partir desta segunda-feira, 28, e o prazo vai até o dia 26 de agosto de 2025. Em seguida, as proposições serão avaliadas e a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 9 de setembro.

O processo vai seguir prazos legais e a transição para a gestão da OSC deve seguir o planejamento conjunto da Secretaria de Estado da Saúde e o município de Balneário Camboriú.


EQUIPE DE TRANSIÇÃO VAI ACOMPANHAR PROCESSO

Nesta semana, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, nomeou o doutor Leocádio Giacomello como superintendente do processo de estadualização do hospital. Segundo ele, após concluído o processo de contratação, a organização passar a gerir a unidade. 

“A equipe de transição vai acompanhar e gradativamente transferir os serviços para essa organização, que vai, por exemplo, contratar médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores”, explicou Giacomello.

O modelo de gestão de serviços de saúde por meio de Termos de Colaboração com Organizações da Sociedade Civil (OSCs) está sendo adotado pelo Governo do Estado como forma de tornar mais eficiente a prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

A estadualização do Hospital Ruth Cardoso foi oficializada na última segunda-feira, 21, pela Lei Estadual nº 19.381/2025.


FIQUE BEM-INFORMADO NO PORTAL MENINA





Source jornaltribuna

Compartilhar.