A Polícia Militar registrou duas tentativas de homicídio em Navegantes neste domingo, 27. Os dois crimes ocorreram após brigas. Um deles aconteceu em uma conveniência e a vítima foi atingida por facadas no bairro São Paulo. O outro caso ocorreu no Centro da cidade, onde um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo.
Dois homens iniciaram uma briga em uma conveniência na rua Francisco de Paula Seara, bairro São Paulo. Segundo relatos de testemunhas à PM, a motivação foram desentendimentos anteriores envolvendo uma mulher.
Eles estavam em um grupo que estaria consumindo bebidas alcoólicas no local. Uma funcionária disse aos policiais que havia alertado sobre a proibição de beber ali.
Um dos envolvidos na briga foi esfaqueado e o agressor fugiu do estabelecimento. Quando a guarnição chegou, a vítima já estava recebendo atendimento médico.
O proprietário da conveniência confirmou que não estava presente no momento, mas foi chamado após o crime. Ele informou à PM que as câmeras de segurança não estavam funcionando, mas que tentaria obter imagens de comércios vizinhos.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigação. A vítima, posteriormente, relatou que foi atacada com três facadas por um indivíduo conhecido apenas por um apelido, sem saber seu nome completo ou endereço.
Disparo de arma de fogo
A segunda ocorrência envolveu um homem, que teve a perna ferida por um disparo de arma de fogo por volta das 7h deste domingo, 27, na rua Eufezina Gaya, no centro de Navegantes. O crime aconteceu após uma briga entre ele e um amigo contra um grupo de homens. No local, havia sangue espalhado e uma cápsula deflagrada de calibre 9mm.
A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência como tentativa de homicídio doloso. Um policial militar prestou os primeiros socorros à vítima, até a chegada do socorro médico.
O homem informou à PM que ele e um amigo se envolveram em uma briga contra outros três homens, não identificados. Posteriormente, o grupo teria retornado ao local com um quarto homem, responsável pelo disparo.
A versão da vítima foi confirmada por duas testemunhas. Tanto o atirador quanto o restante do grupo fugiu após o crime. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para os procedimentos legais.
Segundo a PM, imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local podem ter captado a ação. A causa da briga não foi informada pelas autoridades policiais.


