A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (6), um homem de 29 anos, apontado como o segundo suspeito do assassinato de Alisson Leonardo Cândido da Silva, de 32 anos. O crime ocorreu no dia 27 de julho, por volta das 6h40, na Rua Osvaldo Mantau, no bairro Velha.

Outro homem já havia sido preso em flagrante na mesma manhã do homicídio. As investigações indicam que o crime foi cometido por dois homens, após uma discussão na casa de um dos suspeitos.
Segundo a Polícia Civil, ambos decidiram matar a vítima e planejaram a emboscada. Conforme apurado, os suspeitos atraíram Alisson até uma área de mata próxima, sob o pretexto de que iriam urinar.
No local, surpreenderam a vítima com uma rasteira e a atacaram com diversos golpes de faca, causando sua morte no local. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os três entram juntos na rua e, minutos depois, os dois suspeitos fogem correndo em direções opostas.
Diante das evidências reunidas, o responsável pela Delegacia de Homicídios, delegado Bruno Fernando, solicitou a prisão preventiva do segundo envolvido. O suspeito foi preso ao comparecer voluntariamente à sede do DIC para prestar novos esclarecimentos.

Durante o primeiro interrogatório, ele havia negado participação no crime. Desta vez, no entanto, confessou integralmente o homicídio. Após o depoimento, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

