Apreensões de carros com alto valor em débitos estão se tornando rotina em Balneário Camboriú. Desde julho até esta sexta-feira, 8, foram registradas 12 remoções por débitos que, somados, ultrapassam R$ 200 mil. Na noite de quinta-feira, 7, um Renault Clio com cerca de R$ 10 mil em débitos foi fiscalizado após estacionar de forma irregular na rua 3300.

De acordo com o coordenador dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, Dowglas Miglioli, essas abordagens são resultado do investimento em tecnologia. “O município está implantando a Barreira Digital, câmeras de monitoramento no sistema Arpia, que fazem a verificação e levantamento dos veículos”, explicou.

Leia também: Vídeo: perseguição na BR-101 termina com acidente e prisão de traficante em Penha

Miglioli ressaltou ainda que todo o recurso arrecadado com multas é revertido em melhorias para o trânsito local. “Todo esse trecho novo da Martin Luther, sinalização de faixas, travessias de pedestres, sinalização semafórica e demais situações que envolvem um trânsito. Inclusive as pinturas, meio-fio, tudo, a linha central da via. E tem programas também de educação para o trânsito pela nossa escola pública”, afirmou.

Confira a galeria de fotos:

Sobre a divisão dos valores arrecadados, Miglioli não soube responder quanto fica no município e quanto é dividido entre o Estado e a União. 

O advogado especialista em trânsito, Marcelo Araújo, explicou que nem todo o dinheiro fica no município. “Caso sejam multas aplicadas em locais como rodovias estaduais, o valor vai para o Estado. Já multas por estacionamento irregular, excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho ficam com o município”, detalhou.

Confira a reportagem em áudio:


leia mais no portal menina:





Source jornaltribuna

Compartilhar.