O casal suspeito de matar um homem de 50 anos no bairro Ressacada, em Itajaí, foi preso em Pradópolis (SP). Os jovens, um homem de 21 anos e uma mulher de 20, teriam cometido o homicídio e, em seguida, fugiram roubando o veículo da vítima, o que configura crime de latrocínio. O corpo foi encontrado por volta das 11h30 de quinta-feira, 14.
Segundo informações de testemunhas, a vítima havia discutido com moradores vizinhos no dia anterior, que teriam deixado o local usando o veículo da vítima. O corpo do homem foi encontrado com diversas perfurações, possivelmente causadas por arma branca.
Após receber as informações sobre o corpo, o Departamento de Investigações Criminais de Itajaí (DIC) iniciou as buscas para identificar quem havia cometido o crime.
Leia também: Homem é encontrado morto no quintal de casa em Itajaí
Os suspeitos foram identificados como os mesmos jovens que fugiram com o carro da vítima. As equipes entraram em contato com a Polícia Civil dos estados por onde eles poderiam passar. No estado de São Paulo, na cidade de Pradópolis, a Polícia Rodoviária Estadual abordou o veículo, mas o casal empreendeu fuga.
Os fugitivos colidiram o carro e foram capturados pelas forças de segurança. O casal foi preso em flagrante por latrocínio, roubo seguido de morte, e, conduzido à Polícia Civil de Pradópolis. O inquérito policial vai apurar a motivação do crime, bem como o modus operandi da dupla.


