A construção do Hemosc de Itajaí (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) deve, enfim, sair do papel. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, as obras devem iniciar ainda no mês de agosto.
O centro de doação de sangue é aguardado pelos municípios da Região da AMFRI, que hoje precisam se deslocar até Blumenau ou Florianópolis para realizar o procedimento.
Leia também: Jovem de 21 anos vítima de acidente em Itajaí morre e família doa órgãos
De acordo com Demarchi, todas as etapas burocráticas foram concluídas, o que permite o início da obra antes de setembro. “Será um local onde o cidadão de Itajaí e região vai poder doar sangue, vai funcionar também como centro de distribuição, e dessa maneira conseguimos aproximar ainda mais a vontade de apoiar e melhorar a saúde de toda a região”, afirmou.
A nova unidade ficará na Rua Lauro Muller, nº 374, no Centro de Itajaí, no espaço que antes abrigava a Gerência Regional de Saúde. O local será transformado para atender às demandas de distribuição de hemocomponentes, coleta de sangue e apoio a hospitais.
A demolição do prédio começou em dezembro de 2024, e desde então o projeto vinha passando por trâmites burocráticos.

