A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) abriu processo seletivo para empreendedores culturais interessados em oferecer cursos e oficinas gratuitas nos espaços públicos da cidade, como o Arquivo Histórico, a Biblioteca Municipal Machado de Assis e a Casa Linhares (Sede e Escola de Arte e Artesanato).
Podem se inscrever pessoas físicas, microempreendedores individuais e Organizações da Sociedade Civil, por meio da Plataforma 1Doc da Prefeitura. O prazo segue aberto de 21 de agosto de 2025 até 20 de agosto de 2027. Mais informações estão disponíveis no Edital Nº 010/2025/FCBC, publicado no site da FCBC: www.culturabc.com.br, na aba Editais.
Os cursos e oficinas deverão ser gratuitos, com duração máxima de seis meses, e voltados a moradores a partir de 12 anos. As áreas contempladas incluem Artesanato, Artes Populares e Circo, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Alimentar (oficinas teóricas), Fotografia, Literatura, Dança, Música, Patrimônio Cultural e Teatro.
Leia também: Explosão ao usar álcool para aquecer comida deixa duas pessoas feridas em Camboriú
O proponente selecionado será responsável pelo fornecimento de materiais, melhorias e adequações necessárias à realização das atividades, bem como pela manutenção e conservação dos espaços utilizados.
Mensalmente, a Fundação Cultural publicará a relação das inscrições homologadas no site www.culturabc.com.br e no mural de sua sede, na Rua 300, nº 50, no Centro.
“O edital amplia o acesso da população às oficinas culturais promovidas com o apoio da Fundação Cultural, garantindo transparência e isonomia para grupos e coletivos interessados”, destaca Allan Müller Schroeder, diretor-presidente da FCBC.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura (https://www.bc.sc.gov.br), na aba Protocolo, com envio do Formulário de Inscrição e da Proposta de Trabalho preenchidos e assinados, conforme previsto no edital.

