O edital que contrataria uma empresa para a organização da 36ª Marejada foi cancelado nesta terça-feira, 2. A Prefeitura de Itajaí justificou a decisão afirmando que “o prazo do edital em andamento não garantiria a tranquilidade da montagem e entrega da festa no tempo hábil”. 

A festa está marcada para o próximo mês – entre os dias 2 e 19 de outubro, no Centreventos. A prefeitura informou que está preparando um novo modelo de gestão do evento, mas não revelou outros detalhes.

O resultado do pregão eletrônico sairia no dia 12 de setembro, o que daria à empresa contratada menos de 20 dias para preparar a festa. 

O edital previa um novo modelo – ao invés de arcar diretamente com a produção, a prefeitura faria uma gestão integrada com a iniciativa privada – uma empresa vencedora assumiria todos os custos e riscos do evento. 

Em contrapartida, a empresa pagaria uma outorga fixa ao Município correspondente ao direito de exploração comercial durante a festa.

A justificativa era que as contratações fragmentadas para a festa geravam altos gastos aos cofres públicos. A Marejada consumia cerca de R$ 2,5 milhões para os serviços de produção, cenografia, operação e logística.

O novo formato de gestão da festa foi adotado para eliminar gastos públicos diretos e, ao mesmo tempo, gerar receita para o Município por meio da outorga ofertada no processo licitatório.


Concurso da Realeza

Depois de 12 anos sem realeza, a prefeitura decidiu lançar o concurso para a 36ª edição da Marejada. Apenas dez candidatas se inscreveram e disputam as posições de Rainha, 1ª e 2ª Princesa.

A escolha e coroação será na próxima terça-feira, 9, às 19h30, no auditório do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira. As vencedoras irão divulgar a festa, visitar outras cidades e participar de eventos oficiais.


leia mais no portal menina





Source jornaltribuna

Compartilhar.