Um homem conhecido como “Garfield” foi preso nesta quarta-feira, 3, em Camboriú, durante a Operação Saldo Devedor 2. A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA) e contou com apoio da Polícia Federal e de unidades da Polícia Civil em vários estados.

De acordo com a investigação, o preso era foragido do Pará e apontado como integrante do Comando Vermelho, facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, extorsões e homicídios. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém.

Leia também: Denúncia leva à retirada de ocupação irregular em mata no Bairro da Barra

No momento do cumprimento da ordem judicial, policiais civis do Setor de Investigações da Delegacia de Camboriú encontraram na residência do investigado 43 tabletes de maconha, somando cerca de 35,6 quilos. Com isso, além da prisão por ordem judicial, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A Operação Saldo Devedor 2 teve como foco desarticular a atuação de supostos responsáveis pela movimentação financeira da facção criminosa. As autoridades destacam que a ofensiva faz parte de uma estratégia integrada para enfrentar o crime organizado em âmbito nacional.

Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA





Source jornaltribuna

Compartilhar.