A vacinação contra a Influenza em Itajaí passou a ser destinada apenas a grupos prioritários a partir da última quinta-feira, 4. A mudança segue determinação do Ministério da Saúde, que restringiu a imunização em todo o estado de Santa Catarina.

Leia também: Chama Crioula marca início do Acampamento Farroupilha em Camboriú; programação de sábado inclui shows e bailão

Com a decisão, a vacina deixa de estar disponível para toda a população. Entre os públicos contemplados estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Além de povos indígenas, quilombolas, detentos, funcionários do sistema prisional e integrantes das forças de segurança e salvamento, conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. A vacinação é fundamental para prevenir complicações causadas pela doença, especialmente em pessoas mais vulneráveis.


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA





Source jornaltribuna

Compartilhar.