Manifestantes que pedem anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, em Brasília, se reuniram em um ato nacional realizado em diversas cidades do Brasil. Em Balneário Camboriú, segundo informações da BC Trânsito, cerca de 3 mil pessoas participaram na Avenida Atlântica.
Com gritos de “Fora PT”, “Fora Moraes”, “Lula Ladrão” e “Anistia Já”, os manifestantes percorreram a Avenida Atlântica e a Avenida Brasil carregando bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos — em apoio ao ex-presidente Donald Trump — e de Israel.
O vereador Guilherme Cardoso (PL) afirmou que a população de Balneário Camboriú compareceu para pedir a “liberdade do Brasil e dar voz a todas as pessoas que estão sendo retiradas à voz, silenciadas pelo STF, silenciadas pelas suas opiniões”.
Além disso, o vereador disse que as pessoas no Brasil estão sendo presas sem qualquer tipo de condenação, em “um Brasil que está indo de água para baixo”.
Na manifestação, outras autoridades também estiveram presentes, como o vereador e filho do ex-presidente, Jair Renan (PL), Naifer Neri (Novo) e o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. Ao final do ato, os manifestantes cantaram o Hino Nacional.

