O velejador e instrutor de construção naval da Associação Náutica de Itajaí (ANI), David Reiser, de 39 anos, morreu na noite de sábado, 6, após o veleiro em que estava virar próximo à costa de Navegantes. Ele estava sozinho na embarcação de pequeno porte e chegou a pedir ajuda por volta das 18h, mobilizando equipes de resgate.

David compartilhou nas redes sociais vídeos da saída para velejar. Nas últimas postagens, é possível ver o mar agitado, com ondas grandes, enquanto ele comentava que o barco havia virado uma “batedeira”. Depois disso, não houve novas atualizações.

Leia também: Motorista de Camboriú perde freio de Jeep e atropela mulheres no Desfile Cívico de Brusque

As buscas começaram após o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar, que contou com apoio do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Itajaí, do Grupo de Busca e Salvamento de Balneário Camboriú e da Marinha do Brasil. Uma embarcação da Praticagem de Itajaí localizou o veleiro e, a cerca de 100 metros dele, o corpo do velejador, na região da Baía de São Miguel.

O corpo foi levado ao píer da Marinha e posteriormente recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Familiares estiveram no local e realizaram o reconhecimento inicial. A Polícia Militar registrou a ocorrência.


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA:





Source jornaltribuna

Compartilhar.