O relatório da Abordagem Social de Balneário Camboriú registrou 1.537 atendimentos no mês de agosto. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família nesta segunda-feira, 8.
A região Central concentrou a maior demanda da Abordagem Social no mês de agosto, com atendimentos principalmente nas avenidas Atlântica, Brasil e do Estado Dalmo Vieira.
No período, 447 pessoas foram abordadas na cidade, das quais 345 aceitaram acolhimentos das equipes e 112 foram auxiliadas pela primeira vez. Em comparação a agosto do ano passado, o aumento foi 8,93%. A concessão de passagens rodoviárias aumentou 27,28% em comparação a agosto de 2024.
Segundo o relatório, houve uma redução de 8% no número de pessoas atendidas e de 11,7% na média de pessoas abordadas por dia em relação a julho. Outro indicador mostrou que, em agosto, 44 pessoas regressaram a Balneário Camboriú depois de mais de um ano sem atendimento.
Mais de 18 mil abordagens em 2025
Entre janeiro e agosto deste ano, as equipes realizaram 18.033 abordagens sociais. As solicitações por telefone da comunidade resultaram em 65% das abordagens registradas em agosto. O restante foi da realização de rondas da Abordagem Social pelas ruas.
A comunidade pode ligar para o número 156 ou acionar o serviço por WhatsApp, pelo número (47) 98839-7075. Segundo a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, todos os acolhimentos são voluntários e respeitam a autonomia das pessoas e os direitos fundamentais.

