A Águas de Camboriú passou a administrar mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) existente no município. A estrutura está localizada no Jardim Veneza, no bairro Rio Pequeno, e amplia para sete o número de ETEs sob gestão da concessionária. O anúncio foi feito durante uma reunião do programa Afluentes Virtual, que reuniu representantes da empresa e líderes comunitários.

Com a nova administração, a concessionária passa a ser responsável pela limpeza, vistorias, testes, gestão e acompanhamento diário das estações. Além do Jardim Veneza, as demais ETEs administradas pela empresa estão nos loteamentos Maria Russi, Terra Alta, Santa Regina VII, Barra do Cedro, Ebenezer e Vicência.

Leia também: Homem é preso pela Guarda Municipal após agredir e ameaçar mulher no centro de Balneário Camboriú

A moradora Vanessa Stieven Höefling participou da reunião e questionou sobre o andamento do projeto de esgotamento sanitário da cidade. Em resposta, Josias, coordenador de operações da Águas de Camboriú, informou que o próximo passo é a definição do local da ETE central. “No momento estamos em tratativas de documentação e estudos de locais para definir em qual bairro será instalada a estrutura. A partir dessa definição conseguiremos elaborar um projeto com cronograma de obras”, completou.


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA



Compartilhar.