Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira (11) pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão foi feita pela Polícia Civil no município de Timbó.

Segundo a polícia, o teria retirado a filha menor de idade da escola, durante o horário de aula, sem autorização da mãe, que possui a guarda legal da criança. O homem levou a filha até o Conselho Tutelar da cidade, com o aparente objetivo de forçar um reencontro com a ex-companheira.
Ainda segundo as investigações, ele utilizou o telefone da própria mãe para enviar mensagens à vítima, violando expressamente a medida protetiva que proibia qualquer forma de contato. Ele também compareceu à Delegacia de Polícia de Timbó e, em tom exaltado, ameaçou o atual companheiro da ex-mulher, afirmando que o mataria e, em seguida, se entregaria à polícia.
A captura do suspeito foi realizada por policiais do Setor de Investigação Criminal (SIC) na residência da mãe do investigado, onde ele se encontrava escondido após os fatos.
Diante da gravidade do caso, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e representou pela conversão da prisão em preventiva, com o objetivo de preservar a integridade física e psicológica da vítima e de terceiros.

