Um vendedor ambulante foi espancado na madrugada de sexta-feira, 17, em frente a uma casa noturna na região da Barra Sul, em Balneário Camboriú. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um homem desferindo socos no trabalhador e gritando frases como: “tá achando que está falando com quem?” e “aqui é polícia, cara”.
Testemunhas relataram que o agressor estaria armado e ameaçando outras pessoas no local. Apesar de ter se identificado como policial, há suspeita de que o homem seja integrante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú e estaria de folga, atuando como segurança.
Após tomar conhecimento do vídeo e das agressões, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Seseg) e o comando da Guarda Municipal informaram, por meio de nota, que determinaram à corregedoria a apuração dos fatos. “Se confirmada a participação de um guarda municipal, a atitude vai contra a conduta da GMBC”, diz o comunicado.
Leia no Portal Menina: Irmãs são baleadas em conveniência de Balneário Camboriú após se recusarem a vender bebida para homem
O vendedor ambulante sofreu diversos ferimentos no rosto e foi levado ao hospital. A Polícia Militar esteve na unidade para conversar com a vítima e registrar o boletim de ocorrência.
Veja o vídeo:
Confira na íntegra a nota da Secretaria de Segurança e Ordem Pública:
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Seseg) e o comando da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) tomaram conhecimento, no início da tarde deste sábado, da suposta participação de um guarda municipal, de folga, em uma agressão na Barra Sul.
Informamos que, até o momento, não fomos procurados pela vítima – mas, imediatamente, determinamos à corregedoria que apure os fatos, haja vista que, se confirmada a participação de um guarda municipal, a atitude vai contra a conduta da GMBC.
Após os fatos apurados, garantido o direito à ampla defesa e ao contraditório, se comprovada a culpabilidade, as providências pertinentes serão tomadas.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública e a Guarda Municipal ressaltam que qualquer suspeita de agressão não condiz com os princípios da corporação e serão apurados com rigor.
At, Major Geraldo Rodrigues Alves Júnior – Secretário de Segurança e Ordem Pública GM Fábio Rambo – Comandante da GMBC
leia também no portal menina


