A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Porto Belo publicou um alerta nas redes sociais neste sábado, 21. “Foram identificados casos de apresentação de atestados médicos falsos, atribuídos de forma indevida à unidade”, afirmou o comunicado. 

Os atestados falsos estariam sendo entregues pelos supostos pacientes a empresas da região. Os documentos, no entanto, não foram emitidos na UPA. O município relatou que já tomou as providências legais e registrou boletim de ocorrência.

Segundo a UPA de Porto Belo, os atestados emitidos de forma legítima possuem verificadores de autenticidade, como QR Code, nome do médico responsável, além do número do registro profissional no CRM (Conselho Regional de Medicina).

“Empresas e instituições devem redobrar a atenção na checagem desses documentos. Havendo suspeita, é importante entrar em contato com a UPA e comunicar às autoridades competentes. A Prefeitura reforça seu compromisso com a ética, transparência e responsabilidade na saúde pública”, informou a unidade.

Não foram divulgados nomes de empresas ou médicos envolvidos, nem há registro sobre as datas, quantidade de documentos ou quantos pacientes participaram da fraude nos atestados.


leia mais no portal menina





Source jornaltribuna

Compartilhar.