A Prefeitura de Balneário Camboriú aumentou de 457 para 500 o número de vagas destinadas ao comércio ambulante nas praias para a temporada 2025/2026. A alteração consta no 1º Termo de Errata do Edital nº 008/2025, publicado nesta segunda-feira, 29, pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
Das 14 categorias contempladas, dez tiveram crescimento na oferta de autorizações. Entre elas, a venda de chapéus e similares, que passou de 55 para 60 vagas; cangas e saídas de praia, de 59 para 64; e batata frita e pipoca gourmet, de 20 para 25 licenças.
Outra mudança apresentada pelo documento diz respeito à qualificação exigida para os candidatos. A apresentação do certificado do Curso de Atendimento ao Turista, promovido pela Secretaria de Turismo, deixou de ser obrigatória.
Também houve ajuste na pontuação referente a cursos já realizados. Cada certificado oficial de aperfeiçoamento em atendimento ao turista, expedido até 2024 pela Secretaria de Turismo, agora soma 0,5 ponto — antes valia 1,0 ponto — no processo seletivo.
O termo de errata, assim como o edital completo, prazos e valores, está disponível no site oficial da Prefeitura: www.bc.sc.gov.br/conteudo.cfm?caminho=credenciamento-comercio-ambulante.
Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo

