Com o objetivo de fortalecer a Guarda Municipal e oferecer melhores condições de trabalho para o atendimento à população, a Prefeitura de Balneário Camboriú investiu mais de R$ 500 mil na aquisição de munições, placas balísticas e capas de coletes.
O comandante da GMBC, Fábio Rambo, destacou a importância das novas aquisições.
“Conquistamos as novas capas para coletes balísticos modulares, garantindo o que há de melhor no mercado atual. Trata-se de um equipamento essencial na prestação do serviço, pois assegura a proteção do agente, juntamente com as placas balísticas. Também investimos em munições letais e menos letais, utilizadas tanto nas operações quanto nos treinamentos constantes”, afirmou.
Leia também: De Jack Daniel’s à delegacia: homem é preso após usar cartão furtado em Balneário Camboriú
No total, foram adquiridas 4 mil munições menos letais e 31 mil munições letais de diferentes calibres, além de 200 capas de coletes balísticos modulares, já equipadas com porta-utilidades e porta-rádio, e 35 placas balísticas.
Desde o dia 1º de janeiro até o último domingo, 26, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu 18.203 ocorrências, sendo 8.053 delas registradas na região Central. Grande parte dos atendimentos está relacionada a abordagens e perturbações do sossego. No mesmo período, 512 pessoas foram conduzidas, 132 mandados de prisão cumpridos, 73 veículos recuperados e 512 barreiras de trânsito realizadas — 212 delas no Centro.
leia no portal menina


