As avenidas Panorâmica e Martin Luther, em Balneário Camboriú, receberão dispositivos de fiscalização eletrônica. A instalação dos radares está prevista para a primeira quinzena de novembro. A medida segue levantamento técnico da equipe de engenharia de tráfego, que apontou altos índices de desrespeito ao limite de 50 km/h nas duas vias.
Na Avenida Panorâmica, 69% dos veículos foram flagrados acima do limite, com velocidade máxima de 74 km/h, enquanto na Avenida Martin Luther 68% ultrapassaram o permitido, chegando a 114 km/h. O estudo considerou também volume diário de tráfego superior a 30 mil veículos, aclives acentuados e circulação de pedestres, ciclistas e motociclistas.
Leia também: Prefeitura investe mais de R$4 milhões em reformas de seis Centros Educacionais Municipais de Balneário Camboriú
“O histórico de acidentes, incluindo um óbito em 2025, evidencia a urgência da medida”, destacou o diretor-presidente da BC Trânsito, Beto Castilho. Segundo ele, a fiscalização eletrônica não apenas coibirá o excesso de velocidade, mas também permitirá o monitoramento contínuo do fluxo de veículos, subsidiando políticas públicas de mobilidade segura.
Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA

