Blumenau iniciou, na última semana, a instalação de novos hidrantes na cidade, em ação conjunta do Samae e do Corpo de Bombeiros. O objetivo é reforçar a infraestrutura de combate a incêndios, após a tragédia que destruiu diversas lojas na Rua XV de Novembro, em janeiro deste ano.

Os dois primeiros equipamentos foram instalados: um na Rua Benjamin Constant, próximo à feira da Escola Agrícola, e outro na entrada da Rua Julio Baumgarten, no bairro Vila Nova, próximo à rotatória com as ruas Benjamin Constant e Dona Emma.

A escolha dos locais levou em conta pontos de alta ocupação urbana e grande circulação de pessoas, definidos em conjunto pelos bombeiros e pelo Samae. A instalação seguirá um cronograma gradativo de obras da autarquia.

Foto: Divulgação / Samae

O investimento na compra dos hidrantes foi de R$ 172,2 mil, provenientes do Fundo Municipal de Saneamento Básico, autorizado pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico em reunião realizada em 5 de maio.

Leia também: BR-470 é incluída no plano de concessões do governo federal em 2026

Conforme o Samae, em fevereiro, militares do Corpo de Bombeiros e servidores do Samae avaliaram os equipamentos existentes, atualizaram dados cadastrais e realizaram manutenção nos 330 hidrantes da cidade, atendendo às normas de combate a incêndios.



Compartilhar.