O Camboriú Futebol Clube garantiu neste domingo, 17, o retorno à elite do futebol catarinense. A classificação veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Blumenau, no estádio Sesi. O tricolor volta à Série A depois de dois anos.
- Compartilhe esta notícia no Whatsapp
No confronto de ida, o Camboriú já havia vencido por 1 a 0 no estádio Emília Rodrigues, em Imbituba, que se tornou a casa do time nesta temporada, diante da falta de acordo entre o clube e a prefeitura para uso do Robertão.
Leia também: Adolescente de Balneário Camboriú chega à semifinal do quadro Pequenos Gênios, no Domingão com Huck
Em Blumenau, a equipe entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir o acesso e ainda avançar à final da Série B. O jogo, no entanto, começou com o Blumenau na frente: aos 8 minutos, Diego Jardel abriu o placar de cabeça. O empate veio aos 28 minutos, com Nilton, e a virada três minutos depois, em uma cobrança de falta de João Vitor, que acertou o ângulo e marcou o segundo do Cambura.
Com a classificação assegurada, o Camboriú enfrenta na decisão o Carlos Renaux, que também conquistou o acesso ao vencer o Metropolitano por 2 a 1 no estádio Augusto Bauer. O Vovô, como é conhecido, retorna à elite após 42 anos.



