Uma escola modelo com capacidade para cerca de 500 alunos será construída no bairro São Francisco de Assis, em Camboriú. De acordo com o prefeito Leonel Pavan (PSD), serão investidos R$ 12 milhões na construção da unidade de ensino, com recursos do governo federal. A licitação para o início das obras deverá ser lançada nas próximas semanas.

“Nós já definimos que será no bairro São Francisco, na localidade Terras Altas. É uma escola ampla, que terá 12 salas de aula, salas administrativas e mais 4 salas para trabalhos de oficinas. Uma escola que será referência”, destacou Pavan.

A unidade escolar será estruturada para receber projetos educacionais nas áreas de tecnologia e esporte, contando com laboratórios de ciências e informática, conforme adiantou a secretária de Educação, Carin Krug.

Leia também no Portal Menina: Prefeitura volta atrás, e Festa Farroupilha de Camboriú será em setembro; confira as datas

A nova escola ofertará ensino em tempo integral. A proposta da Secretaria de Educação é de que todas as futuras unidades de ensino construídas em Camboriú adotem esse modelo. A ideia é que, gradativamente, as escolas já existentes também desenvolvam ações no contraturno escolar. O objetivo é atingir um turno de 35 horas semanais para os estudantes, a fim de alcançar os critérios das vagas ampliadas de educação em tempo integral disponibilizadas pelo governo federal.

“Assim, a gente consegue aumentar a vinda de recursos para investirmos cada vez mais em oficinas, em novas tecnologias e novas ofertas de atendimento para os nossos alunos”, avaliou.


Grande unidade de ensino no Monte Alegre

O prefeito Leonel Pavan também revelou à reportagem da Rádio Menina que já adquiriu um terreno na região entre os bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde, onde será construída uma escola de grande porte. Nesse caso, a prefeitura ainda busca recursos junto para realizar a obra.


leia no portal menina





Source jornaltribuna

Compartilhar.