A Casa da Família II, localizada no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú, tem sido alvo de atos de depredação e furtos de equipamentos, segundo denúncia feita ao quadro Bote a Boca no Trombone. Moradores relatam que o espaço público, que deveria abrigar atividades voltadas à assistência social, estaria sendo invadido e danificado por pessoas em situação de rua.

Em resposta, o secretário de Assistência Social, Mulher e Família de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, informou que o município trabalha para reabrir o equipamento.

“Está sendo feito o processo de aquisição dos equipamentos e das mobílias necessárias para a abertura deste equipamento, em breve vamos iniciar as adequações internas para poder entregar para a comunidade nos primeiros meses de 2026”, afirmou.

Leia também: “Balneário Camboriú será um dos maiores destinos de Natal”, afirma secretário de Turismo

Tomalih acrescentou que a Prefeitura também pretende reforçar a segurança no local.

“Em relação às pessoas em situação de rua, vamos aumentar as rondas da Abordagem Social na região sul, mais especificamente na região do São Judas, e instalar câmeras de monitoramento interligadas com a Guarda Municipal no prédio, já estão sendo adquiridas e em breve serão instaladas”, completou.

De acordo com a Secretaria, desde o início da atual gestão o município acompanha as obras de reforma e as melhorias estruturais do prédio. A intervenção havia sido interrompida em junho deste ano a pedido da empresa responsável, mas o processo foi retomado para a contratação de mobília e adequações internas. Também está prevista a reforma da fachada.

A expectativa é que todas as melhorias sejam concluídas no primeiro trimestre de 2026, quando o espaço deverá ser entregue novamente à comunidade.

Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA



Compartilhar.