Um homem de 44 anos e uma mulher de 26 foram atendidos na manhã deste sábado, 18, na UPA do bairro das Nações, em Balneário Camboriú, com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. A Polícia Militar informou que o casal relatou ter consumido, na noite anterior, uma garrafa de whisky adquirida em uma conveniência localizada na Avenida Palestina.

Segundo informações da Polícia Militar, algumas horas após ingerir as bebidas, os dois começaram a sentir fortes dores de cabeça, tontura, visão turva e vômitos, o que os levou a procurar atendimento médico. Na unidade de saúde, a equipe identificou sinais de possível contaminação e encaminhou as vítimas ao Hospital Ruth Cardoso para a realização de exames complementares.

Leia no Portal Menina: “A faixa de areia hoje é uma grande desorganização”: prefeitura quer regulamentar uso de espaços esportivos na Praia Central de BC

A Polícia Militar comunicou o caso à Polícia Civil, que acionou a perícia para análise da bebida. Uma garrafa do produto consumido foi recolhida e encaminhada para investigação.


Fiscalização na conveniência

De acordo com a secretária de Saúde, Aline Leal, a Vigilância Sanitária foi até o estabelecimento e verificou que as garrafas estavam com lacre, como exige a legislação. Algumas garrafas abertas foram apreendidas e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC) para análise. O resultado deverá ser divulgado em até sete dias.

Aline Leal também informou que, após serem medicados e passarem por exames, o casal foi liberado.


LEIA NO PORTAL MENINA



Compartilhar.